domingo, 16 de abril de 2017

MENSAGEM DE FÉ NESSA PÁSCOA DE 2017



Nessa Páscoa, assim como em todas as outras, lembramos da "PESSACH", que é a passagem de nosso Senhor Jesus Cristo, da morte, para a ressurreição
João 20:1-9
[1]No primeiro dia que se seguia ao sábado, Maria Madalena foi ao sepulcro, de manhã cedo, quando ainda estava escuro. Viu a pedra removida do sepulcro.
[2]Correu e foi dizer a Simão Pedro e ao outro discípulo a quem Jesus amava: Tiraram o Senhor do sepulcro, e não sabemos onde o puseram!
[3]Saiu então Pedro com aquele outro discípulo, e foram ao sepulcro.
[4]Corriam juntos, mas aquele outro discípulo correu mais depressa do que Pedro e chegou primeiro ao sepulcro.
[5]Inclinou-se e viu ali os panos no chão, mas não entrou.
[6]Chegou Simão Pedro que o seguia, entrou no sepulcro e viu os panos postos no chão.
[7]Viu também o sudário que estivera sobre a cabeça de Jesus. Não estava, porém, com os panos, mas enrolado num lugar à parte.
[8]Então entrou também o discípulo que havia chegado primeiro ao sepulcro. Viu e creu.
[9]Em verdade, ainda não haviam entendido a Escritura, segundo a qual Jesus devia ressuscitar dentre os mortos.
E assim aconteceu a ressurreição de Nosso Senhor
João 20:24-29
[24]Tomé, um dos Doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus.
[25]Os outros discípulos disseram-lhe: Vimos o Senhor. Mas ele replicou-lhes: Se não vir nas suas mãos o sinal dos pregos, e não puser o meu dedo no lugar dos pregos, e não introduzir a minha mão no seu lado, não acreditarei!
[26]Oito dias depois, estavam os seus discípulos outra vez no mesmo lugar e Tomé com eles. Estando trancadas as portas, veio Jesus, pôs-se no meio deles e disse: A paz esteja convosco!
[27]Depois disse a Tomé: Introduz aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos. Põe a tua mão no meu lado. Não sejas incrédulo, mas homem de fé.
[28]Respondeu-lhe Tomé: Meu Senhor e meu Deus!
[29]Disse-lhe Jesus: Creste, porque me viste. Felizes aqueles que crêem sem ter visto!
A Páscoa já era celebrada pelo povo judeu, desde a libertação dos israelitas no Egito, onde sucumbiram as forças do Faraó que perseguia o povo de Deus, Cristo celebrava a Páscoa  pois era judeu, e seguia fielmente as sagradas escrituras, e celebrou-a junto, aos seus discípulos na última ceia, a Páscoa cristã, simboliza a passagem da morte para a ressurreição, de Nosso Senhor Jesus Cristo, o santíssimo cordeiro que foi imolado, e para os judeus a Páscoa ("Pessach"), simboliza a passagem do mar vermelho e a libertação dos escravos, o verdadeiro cristão, jamais se deixa por vencido porque sabe que já é vitorioso naquele que venceu a morte
"PÁSCOA PAGÃ"
Nesse período, muitos dos povos realizavam rituais para a adoração da deusa Ostera, a deusa da primavera, nas imagens há a conjunção de três símbolos (a mulher, o ovo e o coelho) que reforçavam o ideal de fertilidade comemorado entre os pagãos, não devemos  deixar de comemorar a verdadeira Páscoa, por conta de uma introdução pagã, devemos sim comemorar a Páscoa, abandonar o paganismo, e que nessa Páscoa o coelho não tome o lugar do cordeiro, perfeito , e santíssimo que foi imolado para o perdão de nossos pecados
Mensagem de fé
A mensagem de fé, e para a reflexão que deixamos nessa Páscoa, é a ressurreição, e a vida, e que além da ressurreição de Jesus, também devemos lembrar da ressurreição dos justos após a Segunda vinda, que ocorrerá,  pois assim como Cristo foi retirado do mundo dos mortos, todos os justos, também, serão retirados:
Deuteronômio 32,39-40
[39]Reconhecei agora: eu só, somente eu sou Deus, e não há outro além de mim. Eu extermino e chamo à vida, eu firo e curo, e não há quem o arranque da minha mão.
[40]Levanto para o céu a minha mão e digo: tão certo como eu vivo eternamente
O mesmo Deus que permitiu a entrada da morte na vida, é o mesmo que nos curará, e o mesmo que nos ressuscitará, e que nesta Páscoa, todos sejam abençoados em nome do Nosso Senhor Jesus, e que não sejamos incrédulos, como Tomé, que creu somente depois que viu, Jesus e sua mão, nós precisamos realmente mostrar que nós cremos, pregando todo evangelho e a mensagem da ressurreição! Feliz Páscoa, e Deus te abençoe neste dia que já amanheceu abençoado!
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Marcadores

Seguidores

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará
JOÃO 8:32