terça-feira, 2 de maio de 2017

A pena aplicada por Deus é desproporcional ao crime?


Não, bíblicamente falando não é, pois na verdade, aqueles pecadores que estão condenados escolheram se condenar  por escolha própria, Deus não quer, ver o sofrimento de ninguém, Deus não quer, que ninguém se condene eternamente isso é uma coisa óbvia, porém não é Deus que nega uma pessoa, é a pessoa que escolhe negar a Deus, sendo assim uma pessoa carregada de pecados, com o sangue de Cristo ela é purificada de todos os pecados, mas e quando a pessoa não aceita o sacrifício de Cristo? Quando ela não aceita, ser uma pecadora? E quando ela não aceita ter errado? Infelizmente nos dias de hoje, ainda existem muitas pessoas, que fecham o coração pra Deus, a "famosa", síndrome de Faraó, ou podemos chamar de esclerocardia, "escloriocardica" é a pessoa que perde a sensibilidade pelo direito e sofrimento alheio. Uma vez contaminada passa a achar que o mundo gira ao redor dela, que ninguém sofre tanto quanto ela e que ninguém é capaz de entender completamente o sofrimento pela qual esteja passando. Qualquer pessoa que chegue lhe falando de problemas ela tem a atitude de achar que “isto não é problema de verdade, imagine se ela passasse o que eu passo”. É o endurecimento do coração dessas pessoas que  condena ela mesma, a uma eternidade de sofrimento
Hoje em dia, há uma grande inversão de valores, e uma grande inversão e aversão de moralidade e de ética, muitas pessoas hoje, não se importam com o significado dessas palavras e vivem de acordo com suas próprias concupiscências, e ajudam cumprir até mesmo mais uma profecia bíblica:
II Timóteo 3:1
 "Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis"
Hoje em dia, você falar em salvação e falar de arrependimento pra um pecador você falar pra pessoa se arrepender, vira um ato de chacotas, no meio ateísta, qualquer palavra que você se dirigir a esses tipos de pessoas, de coração endurecido, vai virar motivo de chacota, piada e muito sarcasmo, se uma pessoa faz isso durante a vida, e algum dia se arrepende, se converte a Deus, e vive uma vida de santidade, e de purificação ela tem seus pecados perdoados, agora uma pessoa que nega Deus até a morte, e que não dá  ouvidos a Deus, não ouve seus mensageiros, essa pessoa irá diretamente pro inferno e lá ficará eternamente, pra alguém que está vindo de fora, pode chamar isso de desproporção, mas isso não é uma desproporção, visto que a pessoa teve a vida inteira para se arrepender, e para entregar sua vida a Deus, se durante todo esse tempo, essa pessoa negou Deus a todo momento, e não se arrependeu de seus pecados, acha mesmo, que ela irá se arrepender quando estiver no inferno?
Não vai, pois esses tipos de pessoas não se arrependem, esses tipos de pessoas negam Deus até a morte, então não há motivos pra Deus ter piedade e misericórdia dessa pessoa, se a pessoa realmente quisesse a salvação ela teria feito isso em vida!
"Acha justo uma pessoa que não crê em Deus por falta de evidências, ser condenada eternamente"?
A existência de Deus não é inevidente podemos perceber isso, na natureza
Romanos 1:20-21
[20]Desde a criação do mundo, as perfeições invisíveis de Deus, o seu sempiterno poder e divindade, se tornam visíveis à inteligência, por suas obras; de modo que não se podem escusar.
[21]Porque, conhecendo a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças. Pelo contrário, extraviaram-se em seus vãos pensamentos, e se lhes obscureceu o coração insensato.
A natureza é a obra mais perfeita de Deus, o céu proclama a glória de Deus (SALMOS 19:1) , sendo a existência de Deus, algo evidente através da lógica e da existência da natureza e do ser humano que é a criação,  é indesculpável, o homem não terá desculpa pra dizer que não adorou o único e verdadeiro Deus, negando o homem, a existência e o sacrifício de Cristo na cruz, este mesmo morrerá e cairá na condenação eterna do inferno
Pode parecer desproporcional a medida que Deus julga as pessoas mas não é, se uma pessoa planta tomate ela irá colher tomates, essas pessoas "pseudos-escloriocardiacas", que não acreditam em Deus por alguma revolta, elas terão o perdão de Deus, aquele que age por ignorância e aquele que não sabe que está pecando é uma coisa, agora aquela pessoa que em sua sã consciência nega Deus, não aceita seu pecado, não se arrepende, não aceita o sacrifício de Cristo, tem o coração endurecido, blasfema, e tira sarro de Deus, uma pessoa dessa procura o que? Um mar de rosas?
"Ah mas eu não sabia, que Deus existia", não adianta não tem desculpa, aquela pessoa que em sã consciência sabendo da salvação e da existência de Deus, nega Deus, e ainda diz que não existe evidências? Essa é desculpa de Satanás, é o arrependimento de Judas, se Judas se arrepender será um arrependimento falso? Não somos ninguém pra julgar Judas, mas garanto que se ele se arrependeu foi um arrependimento falso, um arrependimento daquela pessoa que faz uma coisa errada, promete melhorar, e faz coisa pior do que ela fazia, esse é o arrependimento falso
É igual Hitler chegar amanhã e falar que se arrependeu, ou Mao tse, que foi responsável por mais de 70 milhões de mortes chegar e falar me arrependi, você ainda dará confiança a essa pessoa? Pra ela fazer igual o Faraó fez? Libertou Moisés e os hebreus, e depois " se arrependeu" e correu com seu exército egpcio, atrás dos hebreus?
Não se engane, essas pessoas de coração endurecido que estarão no inferno condenados eternamente é porque não se arrependeram, por motivo algum, e odiaram a Deus por tudo que ele tem feito, isso se chama reação, Deus mostrou a consequência, aos atos, mas se a pessoa não percebeu sofrerá eternamente, pois Deus trabalha na base da ação e reação
Mateus 25:41
"Retirai-vos de mim, malditos! Ide para o fogo eterno destinado ao demônio e aos seus anjos."
Estas pessoas escolheram se condenar eternamente no inferno, a partir de seus atos
Gálatas 6:7-8
[7]Não vos enganeis: de Deus não se zomba. O que o homem semeia, isso mesmo colherá.
[8]Quem semeia na carne, da carne colherá a corrupção; quem semeia no Espírito, do Espírito colherá a vida eterna.
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Marcadores

Seguidores

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará
JOÃO 8:32