quinta-feira, 20 de julho de 2017

Como Deus pode ser bom matando crianças?




As vezes nos deparamos com algumas passagens difíceis no antigo testamento, como por exemplo, casos de incesto, morte de pessoas, castigos divinos, e no meio de tudo isso, encontramos também a morte de algumas crianças, e podemos nos perguntar, como pode um Deus tão bondoso matar crianças? A primeira resposta que dou a essa pergunta é, o ser humano nunca jamais, irá compreender totalmente os planos de Deus, o ser humano sim pode compreender muitas coisas, mas o que é lhe permitido compreender, pois existem muitas coisas, que vão além da compreensão humana, Deus assim é, Deus é incompreensível, por mais que as pessoas tentem nunca encontrarão respostas pra tudo, esse o primeiro ponto que coloco em questão, no antigo Egito por exemplo, Deus manda matar todos os primogênitos,


Êxodo 12:29
Pelo meio da noite, o Senhor feriu todos os primogênitos no Egito, desde o primogênito do faraó, que devia assentar-se no trono, até o primogênito do cativo que estava no cárcere, e todos os primogênitos dos animais.



Quando Deus nos dá um castigo material, inclusive a morte, Ele o faz sempre visando nosso bem maior, ou um sofrimento menor. A salvação da alma, concedendo a vida eterna, vale infinitamente mais que a vida material.

    Quando Deus fez morrer os primogênitos dos Egito, para puni-los de seus pecados de idolatria e feitiçaria, isso não significou necessariamente que os mandou todos para o inferno.

    Dando-lhes a morte, Deus castigava essas famílias para que compreendessem que seus ídolos eram falsos, e que eram verdadeiros demônios. Com esse castigo, Deus visava convertê-los. Visava ainda -- e muito mais -- ensinar aos judeus que não acreditassem nos ídolos do Egito, pois que o Deus verdadeiro tinha muito mais poder do que os demônios adorados pelos egípcios.


Quando o SENHOR ordenou aos israelitas que matassem todos os inimigos, inclusive crianças de peito (Js 6:21; 1Sm 15:3; 22:19; etc.), alguns dos líderes de Israel tiveram pena, e pouparam a vida delas. Bem, o resultado dessa desobediência… é só você conferir na própria Bíblia, nos atuais noticiários internacionais.

DEUS É: (Onisciente, Onipotente, Onipresente, Bondoso, Misericordioso)

Deus sendo repleto dessas 5 características ele sabe o que vai acontecer hoje e amanhã, sendo assim a melhor solução cabível em certos momentos foi a morte dessas crianças, mas Deus tendo mais uma característica especial que é ser o autor da vida, pode muito bem dar e tirar e assim, como ele tirou a vida dessas crianças, ele pode devolver, assim como diz     em:


Deuteronômio 32:39
Reconhecei agora: eu só, somente eu sou Deus, e não há outro além de mim. Eu extermino e chamo à vida, eu firo e curo, e não há quem o arranque da minha mão.


Vamos supor uma situação hipotética para que você compreenda melhor a situação, lembre se de Hitler, Mao Tsé, Kim Jong Un, agora imagine que Deus tem o poder de saber o que acontecerá antes mesmo de você nascer, já imaginou? Óbvio que somos contra o aborto, mas se em uma situação hipotética você tivesse o poder de saber o que vai acontecer hoje e amanhã, e se por acaso você soubesse que um Adolf Hitler estaria prestes a nascer o que você faria? Provavelmente você diria, que é melhor matar um, do que morrerem milhões de inocentes, não estou dizendo que aquelas crianças seriam assassinas nem nada disso, mas a tendência é essa, o filho aprender a perversão do seu pai, o pai é um espelho para o filho, o filho aprende com os exemplos do pai, agora me diga, que exemplo um pai, perverso, imoral e assassino poderia dar a seu filho? Que exemplo de moralidade e de bondade faraó poderia dar a seu filho? Nenhum, muito pelo contrário provavelmente se o filho do faraó fosse educado pelo faraó, que era um homem perverso, e sem amor no coração, ele também cresceria do mesmo modo, então Deus permitiu que fossem mortas muitas dessas crianças mesmo não sendo esse seu ideal, mas do mesmo modo que ele matou ele pode devolver a vida a essas crianças, e elas habitarem junto do nosso Senhor Jesus Cristo, visto que nenhum ser inocente irá para o inferno, o inferno é para as pessoas más, que em sã consciência podendo se arrepender não se arrependeram dos seus pecados

"Traziam-lhe também as crianças, para que as tocasse; mas os discípulos, vendo isso, os repreendiam.
Jesus, porém, chamando-as para si, disse: Deixai vir a mim as crianças, e não as impeçais, porque de tais é o reino de Deus.
Em verdade vos digo que, qualquer que não receber o reino de Deus como criança, de modo algum entrará nele."
Lucas 18:15-17

Espero que essas considerações lhe tenham sido úteis. Creio que todos os motivos para Deus permitir tal ato (mesmo Ele não consentindo) nos serão apresentados apenas quando estivermos com Cristo em Sua Segunda Vinda. Enquanto aguardamos este momento maravilhoso podemos viver confiantes de que o “justo juiz” (Gn 18:25) esclarecerá essa e outras questões da vida que nos incomodam (1Co 13:12; Hb 8:11).
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Marcadores

Seguidores

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará
JOÃO 8:32