segunda-feira, 10 de julho de 2017

ENTENDA O QUE É O NEO ATEÍSMO



Neo ateísmo, ou novo ateísmo é algo recente que surgiu a pouco tempo, e que vem crescendo frequentemente, as idéias centrais que o neo ateísmo militante prega são as seguinte:

ESTADO LAICO: Os ateus militantes lutam diariamente a favor de um estado laico, estado laico é basicamente é um Estado que não pratica nenhum tipo de religião, ou melhor dizendo, não declara, e não oficializa nenhuma religião no estado, diferente dos Estados confessionais e teocráticos que oficializam uma religião no estado, porém existe, uma grande confusão e um grande problema no Brasil, aqui os ateus não entendem o que é estado laico, em vários países do mundo o estado laico funciona, mas no Brasil o estado laico não funciona, não funciona porque os ateus não entendem o que é estado laico, e acham que um Estado laico é um Estado que elimina a religião da sociedade, e isso não é verdade, o estado ele tem que ser laico, mas não ateu, e o neo ateísmo vem propagando esse tipo de idéia, de que uma cruz em uma repartição pública fere o estado laico, que uma frase "DEUS SEJA LOUVADO", nas cédulas de real fere o estado laico, mesmo a frase não se referindo a nenhum Deus em específico, outros querem eliminar feriados religiosos, e uma série de coisas que vem sendo ensinada e propagada em grupos ateístas militantes, em nenhum país do mundo a religião é totalmente eliminada da sociedade, o ativismo ateísta é algo ridículo, se lutam por um estado laico, então logo também terão que eliminar nomes de santos das cidades brasileiras, como" SÃO PAULO, SANTA CATARINA, SANTO ANDRÉ, SANTA MARIA, SÃO JOAQUIM, ESPÍRITO SANTO" terão também que destruir a imagem do Cristo redentor, terão que destruir a imagem da deusa Thêmis, do STF (SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL) entre outras coisas que já estão entranhadas  na cultura do povo brasileiro, isso é algo tão ridículo como pedir a retirada da cruz das bandeiras de países como a Grécia e Grã Bretanha, é uma coisa sem sentido, é uma coisa inútil, é uma pouca vergonha, falta do que fazer!


ELIMINAÇÃO DA RELIGIÃO: Os ateus militantes, grande parte os jovens, muitos na pré adolescência, ou na adolescência, revoltados com a religião na sociedade, querem fazer o que? Eliminar a religião! E como fazem isso? Fazem isso pregando neo ateísmo na internet, nas redes sociais, em grupos, páginas, e blogs, mas antes de eliminar a religião, o que esses militantes fazem? Eles "ENDEMONIZAM" a religião , com isso pegam fatos isolados, que ocorreram a mais de um milênio atrás e colocam isso como um todo, como se todo cristianismo fosse representado por um fato que ocorreu a um bom tempo atrás, e para "endemonizar" a religião cristã, começam, pegando passagens bíblicas isoladas, começam citando guerras religiosas na idade média, começam deturpar a imagem de Jesus e citar maus cristãos,  com o mesmo intuito de sempre,  colocar a religião como algo inútil, como algo demoníaco, e como uma coisa que faz mal pra sociedade,  e em troca colocam um mundo materialista, cientificista, de muita paz e de muito amor, algo fantasioso, é ensinado por esses militantes que acreditam que o grande "CÂNCER DA HUMANIDADE" seja a religião.




MATERIALISMO: Em filosofia, materialismo é o tipo de fisicalismo que sustenta que a única coisa da qual se pode afirmar a existência é a matéria; que, fundamentalmente, todas as coisas são compostas de matéria e todos os fenômenos são o resultado de interações materiais; que a matéria é a única substância, em tese os materialistas simplesmente descartam o mundo espiritual que para eles é bobagem, é ficção, contos de fábulas, e apresentam um mundo material como se o mundo material, fosse tudo que o homem precisa, descartando assim, "entidades" e "mundos espirituais", ou seja toda religião, e isso não funciona muito bem na realidade


BLASFÊMIAS E ESCÁRNIOS: Em prol do ateísmo, os ateus militantes, criam charges, memes dirigem ofensas, intolerância, escárnio, vilipêndio tudo isso a religião, o neo ateísmo militante que é ensinado principalmente nas páginas ateístas é coisa de fanáticos mesmo, é coisa, despida de conhecimento, de educação, de tolerância, de amor ao próximo, basicamente eles querem ensinar a tolerância, intolerando a religião, e intolerando religiosos também.

HIPOCRISIA: O neo ateísmo militante prega uma coisa e faz outra, na teoria ensinam que com o ateísmo toda população seria mais feliz, ensinam, que o estado laico vai favorecer a todos, ensinam que eliminando a religião, o preconceito, a intolerância, o machismo, o racismo, a xenofobia, tudo isso vai por água abaixo com a destruição da religião..... e na realidade tudo isso não passa de uma farsa, pois não existe nenhum país no mundo, que seja 100% ateu é 100% feliz, isso só existe na cabeça dos militantes, e na prática querem eliminar a religião criando memes, utilizando xingamentos, palavrões, blasfêmias, falta de educação, não é uma coisa saudável, é coisa de gente fanática, que não tem o que fazer, começam dirigir ofensas aos religiosos, chamando os religiosos de "fanáticos, alienados, burros, dementes, esquizofrênicos, psicopatas" da impressão que esses ateus militantes são crianças revoltadas com a vida, pois não existe outro motivo suficiente pra criar um fanatismo tão grande e propagar ele na internet.

O neo-ateísmo já nasceu como um movimento ultrapassado. Esse movimento surgiu nos últimos vinte a trinta anos, no mundo anglófono e tendo em Richard Dawkins um de seus principais arautos. Dawkins constatou que a queda da qualidade da educação inglesa estava levando a um desenvolvimento do misticismo naquela sociedade. Diante disso, ele usou sua área de estudos para desferir ataques peremptórios à religião. E ao fazer isso cometeu vários erros grosseiros.

Um desses erros foi ter voltado seu ataque contra o Cristianismo, colocando-o como rival da ciência. Ao agir assim, ele tomou a Bíblia como uma narrativa literal e, consequentemente, como uma pseudoexplicação do mundo. Isso foi semelhante a ele ter tomado um romance por um tratado de história ou sociologia. Seu livro “Deus, um delírio” se tornou um best-seller e lhe rendeu muito mais fama do que talvez ele pudesse ter imaginado. Embora o livro não seja de todo descartável, é um culto à intolerância e uma afronta à inteligência. O que ele fez foi ter escrito um manual, uma Bíblia antirreligiosa. Nesse sentido, também Christopher Hitchens e Sam Harris caem nas mesmas armadilhas.

Outro erro de Dawkins é considerar que a religião é inerentemente infensa à liberdade e ao pensamento científico. Embora em muitos casos a religião de fato tenha obstaculizado o desenvolvimento da ciência, uma leitura de Max Weber nos fará perceber que o desenvolvimento científico e até mesmo econômico em muitos casos dependeram de um certo tipo de crença em Deus ou em deuses, de uma certa concepção religiosa.


Uma crítica honesta não seria tão impostora. Ao absorver suas páginas de fácil compreensão, a juventude passa a ver a religião como a caricatura do mal, isto é, há um reforço de uma visão maniqueísta deletéria a uma compreensão histórica. Diferentemente dos velhos ateus do século XIX e início do XX, o neo-ateísmo é uma irreligiosidade burra, sem conteúdo, sem abertura ao diálogo, presa a interpretações equivocadas e superadas da história das religiões. Os neo-ateus da internet fazem uma militância ineficaz e sem razão de ser. Falta-lhes maturidade, leituras, seriedade, consistência histórica, filosófica, científica, enfim, falta-lhes muito para se tornarem verdadeiros ateus e deixarem de ser apenas jovenzinhos revoltados com o Pai Celestial.


Aí está alguns exemplos de intolerância religiosa em páginas ateístas militantes











Um ateu simplesmente não crê em deuses, a palavra ateu vem do grego  A-THEO ("NÃO DEUS") ser ateu é simplesmente isso, não acreditar em nenhum Deus, porém existem ateus sinceros, e respeitosos, que não acreditam, não seguem determinado tipo de religião, criticam mas não desrespeitam como muitos militantes por aí, como Luiz Felipe Pondé, por exemplo, que é um exemplo de respeito e de tolerância, ele mesmo condena tal prática fanática dizendo que "OS ATEUS MILITANTES FANÁTICOS SÃO INSUPORTÁVEIS" e essa é a realidade, portanto se os cristãos não se posicionarem contra esse modismo, daqui a pouco teremos pessoas embicilizadas pelo mundo a fora não sabendo nem o motivo dela ser realmente ateísta

Já pensou no quanto poderíamos somar à vida um do outro, e o que poderíamos fazer para aliviar de fato o sofrimento da humanidade e dos animais se, ao invés de brigarmos, nos uníssemos em amor altruísta? Pense nisso! O mundo já não é perfeito, e o ser humano vem colocando cada vez mais, pedras no caminho, para as outras caírem, ao ateu sincero e tolerante ele terá todo o meu respeito! Já os fanáticos não são dignos do nosso respeito!

"Esta é a mensagem que vocês ouviram desde o princípio: que nos amemos uns aos outros."
1 João 3:11
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

2 comentários:

  1. Isso é verdade, apesar das declarações de detenção de argumentos lógicos, os mesmos estão usando ignorância.

    ResponderExcluir
  2. Toda religião é ridícula por natureza. Fazer piada do ridículo é nada mais do que justo.

    ResponderExcluir

Marcadores

Seguidores

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará
JOÃO 8:32