quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Maria Madalena era prostituta?


Óbvio que não muitas pessoas,falam e repercutem isso como uma verdade mas ao observar vemos que isso não é verdade

Maria Madalena tem esse nome por ter nascido em Magdala

Maria Madalena é assim chamada por ser de Magdala, aldeia de pescadores que ficava na costa oeste do mar da Galiléia, próxima a cidade de Tiberíades.O Novo Testamento nos relata que Cristo expulsou dela sete demônios (Marcos 16.9; Lucas 8.2) e depois ela se tornou uma das mulheres que acompanharam e seguiram a Jesus (Lucas 8.2-3). Junto com outras mulheres, permaneceu aos pés da cruz (Marcos 15.40; Mateus 27.56; Lucas 23.49; João 19.25) e assistiu ao sepultamento do Mestre (Mateus 27.59-69; Marcos 15.46-47; Lucas 23.55,56). Deixando passar o sábado, que era dia de descanso, Maria vai, na madrugada de domingo, aplicar especiarias no corpo de Jesus, conforme o costume, e se torna a primeira testemunha da ressurreição de Cristo (Mateus 28.1-8 15.1-19; Lucas 24.1-10; João 20.1-18)
Maria Madalena discípula de Cristo que impressionou até a Cristo

Jesus expulsou dela sete demônios
demônios

 a crença de Maria Madalena era prostituta? Vem da confusão de Maria Madalena com a pecadora  mencionada no capítulo sete de Lucas que ungiu os pés de Cristo e da confusão desta com Maria, irmã de Lázaro que também ungiu Jesus. Posteriormente associou-se Madalena à história da mulher adúltera do evangelho de João. Ou seja: a pecadora de Lucas 7=Maria de João 12=Maria Madalena=mulher adúltera. Por ser pecadora, a mulher de Lucas 7 foi identificada com Madalena, que foi possuída por muitos demônios, e a associação de Maria de Betânia com a pecadora de Lucas 7 se deve ao fato de ambas ungirem os pés de Jesus. Porém deve se observar que a pecadora lavou os pés de Jesus com as próprias lágrimas enquanto que Maria de Betânia com o perfume.

 Muitas pessoas utilizam até mesmo de gnósticos apócrifos pra defender a sua tese,porém isso nunca será considerado realidade e realmente inspirado por Deus

Vale ressaltar que a palavra apócrifo apócrifos vem do grego: απόκρυφος;

latim: apócryphus;

que em português significa oculto,
obscuro ou seja não leve  lendas e parlendas como "verdade"
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Marcadores

Seguidores

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará
JOÃO 8:32